Este artigo tem mais de 12 anos
O campeão nacional, Emanuel Pombo, vítima de uma queda, fez o 71.º tempo, a 25,193 de Minnaar, e Portugal falhou o objetivo de ter um piloto no "top-40".
Francisco Pardal foi hoje o melhor português na prova de Downhill (DHI) dos Campeonatos do Mundo de BTT, a decorrer Leogang, Áustria, ao terminar em 45.º, a 13,458 segundos do campeão mundial, o sul-africano Greg Minnaar.
«O Francisco Pardal fez uma descida ao nível do que tinha feito nos treinos oficiais. O Emanuel Pombo caiu e, por isso, acabou penalizado na classificação. Tínhamos como meta colocar pelo menos um dos corredores nos 40 primeiros. Ficámos perto, mas não atingimos o objetivo», admitiu o selecionador nacional, Pedro Vigário, citado pelo gabinete de comunicação da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A partir de quinta-feira, entram em ação os corredores das diferentes disciplinas de crosse, nomeadamente os de elite masculinos, David Rosa, Tiago Ferreira e Ruben Almeida, e femininos, Joana Barbosa, cujas provas de "cross-country" olímpico (XCO) estão marcadas para sábado.
Na sexta-feira, Mário Costa disputa o XCO de sub-23 e Gonçalo Amado e José Pedro Dias o de juniores.
Na quinta-feira, a seleção participa na prova de "team relay", estafeta por equipas de quatro elementos (um elite, um sub-23, um júnior e uma feminina), e encerra no domingo na prova de XCE, corrida curta, 500 a mil metros, de eliminação.
Comentários