
A presença da equipa Israel Premier Tech em provas de ciclismo continua a dar que falar, agora em Itália. A equipa israelita, que já tinha sido excluída do Giro dell'Emilia, anunciou a saída de mais três provas.
A equipa de ciclismo anunciou que vai ficar de fora da Coppa Bernocchi (dia 6), Tre Valli Varesine (dia 7) e Gran Piemonte (dia 9). As razões estão relacionadas com a falta de segurança, mas há quem sugira outra possibilidade.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Os organizadores iriam recusar a inscrição da Israel Premier Tech, tal como aconteceu na prova que acontece este sábado, o que leva a crer que apenas decidiram antecipar uma decisão.
Em relação à última clássica da época, Lombardia (11 de outubro), é possível que possam existir grandes protestos. Isto porque a prova integra o World Tour e não é possível recusar a participação da Israel Premier Tech.
Recorde-se que o Giro dell'Emilia não vai contar com a formação israelita com receio de que a prova fique marcada por manifestações, como aconteceu na Vuelta. A prova italiana terá as presenças de Afonso Eulálio e Ivo Oliveira.
A Israel Premier Tech tem sido pressionada a retirar o nome e o país das inscrições na prova, nomeadamente pelos patrocinadores.
É de realçar que Itália tem sido um dos países onde têm existido várias manifestações pró-Palestina e contra o genocídio em Gaza.
Comentários