O ciclista português José Silva manteve esta quarta-feira a liderança do Titan Desert, competição de resistência todo-o-terreno que se disputa em Marrocos, depois de ter sido quarto classificado na terceira etapa, ganha pelo espanhol Francisco Perez.
José Silva terminou a terceira etapa, que ligou Tougahach a Lamdouare, na distância de 113 quilómetros e correspondente a um setor de uma tirada maratona de dois dias, em 4:00.11 horas, a 3.22 minutos de Francisco Perez (3:56.48).
O ciclista português, que na segunda-feira triunfou na primeira etapa, lidera com o tempo de 12:40.18 horas, apenas um segundo menos do que o colombiano Diego Tamayo, que terminou a tirada em quinto lugar, com o tempo de 4:00.11 horas.
A quarta etapa - correspondente ao segundo setor de uma etapa maratona de dois dias e que liga quinta-feira Lamdouare a Erg Znaugui, na distância de 113 quilómetros - apresenta um setor exigente no que toca à navegação, que inclui um lago salgado, pistas pedregosas, arenosas e deserto.
A Titan Desert, que termina sábado com a realização da sexta e última etapa, é uma prova de ciclismo todo-o-terreno, que passa pela alta montanha e pelo deserto, sempre em grandes distâncias e com condições adversas para os competidores.
Comentários