O ciclista italiano Luca Bagnara (Polti Cometa) subiu hoje à liderança da Volta a Portugal do Futuro, depois de vencer isolado a segunda etapa, que ligava Murtosa a São Pedro do Sul.
Bagnara foi o mais forte na subida para São Macário, em São Pedro do Sul, uma contagem de montanha de primeira categoria, que coincidia com a meta, cumprindo em 3:09.00 horas os 119,6 quilómetros do percurso.
O costa-riquenho Dylan Jiménez (Vigo-Rias Baixas) foi segundo, a 1.38 minutos, com Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) a ser o melhor português, a 2.01, na terceira posição.
Lucas Lopes (Supermercados Froiz) foi o outro português a conseguir integrar o top 10 da tirada, terminando na oitava posição, a 3.41 minutos.
Na geral, Luca Bagnara tem 1.42 minutos de avanço sobre Dylan Jiménez, enquanto Alexandre Montez é terceiro, a 2.07.
Com o triunfo de Bagnara, que também tem a camisola da montanha, a Polti Cometa lidera por equipas, com o chileno Cristobal Mena (Technosylva Maglia Bembirre) a estar à frente nos pontos e Gorka Corres (Caja Rural) na juventude.
No sábado corre-se a terceira etapa, entre Góis e Pombal, num percurso de 143,4 quilómetros com cinco contagens de montanha (três de terceira categoria e duas de quarta).
Comentários