Mathias Bregnhoj terminou no 26.º lugar a primeira etapa do Circuito das Ardenas, que o atual ciclista da Sabgal-Anicolor venceu em 2023, com o mesmo tempo do primeiro classificado, o norueguês André Drege (Coop-Repsol).

O dinamarquês foi o primeiro corredor da equipa portuguesa a completar os 165,1 quilómetros da tirada inicial da prova francesa, entre Juniville e Asfeld, nas mesmas 03:51.42 horas de Drege, que se impôs ao sprint ao gaulês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) e ao britânico Matthew Brennan (Visma-Lease a Bike), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O também dinamarquês Julius Johansen foi o segundo representante da Sabgal-Anicolor a cruzar a meta, também com o mesmo tempo dos primeiros, à frente de André Carvalho, o primeiro português, 68.º, a 07.48 minutos.

Na classificação geral, Bregnhoj, que defende o título do ano passado, então ao serviço da Leopard, segue no 29.º posto, e Johansen no 34.º, ambos a 12 segundos de Drege, que detém uma vantagem de três segundos para Magnier e oito para Brennan.

André Carvalho ocupa o 68.º lugar, a oito minutos do líder.

Na sexta-feira, o pelotão da 50.ª edição do Circuito das Ardenas enfrenta os 167,6 quilómetros da segunda e antepenúltima etapa, entre Auvillers-les-Forges e Hardoncelle, numa viagem com seis contagens para o prémio de montanha, três das quais de segunda categoria, com a última coincidente com a meta.