O ciclista colombiano Nairo Quintana (Movistar) anunciou na terça-feira que vai correr a Volta a Itália, mas descartou lutar pelo triunfo final, depois de uma queda em março lhe ter afetado a preparação.
“Sei que não vou estar no máximo como desejava e vamos procurar vencer etapas de montanha”, disse Quintana, de 34 anos, que sofreu uma queda na Volta à Catalunha, em março.
Contratado pela Movistar esta temporada, Quintana não está a ter a época que desejava, tendo sido quarto no contrarrelógio dos Nacionais de ciclismo, nos quais foi 26.º na prova de fundo.
O início da temporada na Europa devia ter acontecido no Gran Camiño, em Espanha, mas acabou por ser infetado com covid-19, falhando a corrida.
Uma queda obrigou o colombiano a desistir na Volta à Catalunha, no qual sofreu uma rotura de ligamentos no braço direito, que o afastou também da Volta aos Alpes.
Quintana, que foi desclassificado da última Volta a França, por uso de um produto proibido, vai estar pela terceira vez na Volta a Itália, que venceu em 2014, somando ainda um segundo lugar em 2017.
Além do Giro, o colombiano venceu ainda a Volta a Espanha em 2016 e foi segundo classificado no Tour em 2013 e 2015.
Comentários