O ciclista bielorrusso Kanstantsin Siutsou (Sky) venceu esta quarta-feira a segunda etapa da Volta a Trentino, entre Sillian (Áustria) e Vetriolo (Itália), que coroou o francês Maxime Bouet (AG2R) como líder da prova.
O 12.º lugar no final dos 224,8 quilómetros, a 1.06 minutos de Siutsou (5:48.07 horas), permitiu ao português André Cardoso (Caja Rural) subir 51 lugares, para 15.º da geral, a 5.34 do novo líder.
Numa etapa com duas contagens de montanha de primeira categoria, a última das quais a coincidir com a meta, Siutsou chegou isolado, quatro segundos à frente do Mauro Santambrogio (Selle Italia).
A primeira subida da prova provocou igualmente um primeiro confronto entre o vencedor e o terceiro classificado da última Volta a França, o britânico Bradley Wiggins (Sky) e o italiano Vincenzo Nibali (Astana), respetivamente.
Os dois corredores cortaram a meta nos terceiro e quarto postos, a 19 segundos do vencedor, com ligeira vantagem para o transalpino, que teve quatro segundos de bonificação.
Com o anterior líder, o checo Josef Cerny (CCC-Polsat), a perder 15.28 minutos na etapa de hoje, Maxime Bouet passou para o comando da prova, com 3.19 minutos de vantagem sobre Siutsou e 3.35 sobre o russo Pavel Kochetkov (Rusvelo).
Bradley Wiggins é quarto classificado, a 3.48 minutos, e Nibali quinto, a 3.57.
O outro português em prova, Amaro Antunes (Ceramica Flaminia), foi 54.º, a 7.50 de Siutsou, mas subiu para a mesma posição na geral, a 12.27 minutos.
Na quinta-feira, corre-se a terceira etapa, que vai ligar Pergine Valsugana a Condino, num percurso de 176,1 quilómetros, com duas contagens de montanha, a última de terceira categoria, a pouco mais de 15 quilómetros da meta.
Comentários