O dinamarquês Jonas Vingegaard, vencedor Volta a França em bicicleta em 2022 e 2023, vai alinhar na 111.ª edição da ‘Grande Boucle, que vai partir de Florença, em Itália, no dia 29 de junho, anunciou hoje a Visma-Lease a Bike.
Vingegaard, de 27 anos, não voltou a competir desde a violenta queda na Volta ao País Basco, em 04 de abril, quando sofreu uma contusão pulmonar e um pneumotórax e fraturou clavícula e costelas.
O dinamarquês integra o elenco de oito corredores da Visma-Lease a Bike, juntamente com o belga Wout Van Aert, vencedor de nova etapas no Tour, entre 2019 e 2022, que também sofreu uma queda, e também fraturou a clavícula, na queda sofrida na clássica Através da Flandres, em 27 de março último.
A formação neerlandesa apresenta ainda o norte-americano Sepp Kuss, vencedor da Volta a Espanha em 2023, e o seu compatriota Matteo Jorgenson, assim como o francês Christophe Laporte, o belga Tiesj Benoot, o neerlandês Wilco Kelderman e o esloveno Jan Tratnik.
A edição de 2024 da Volta a França em bicicleta começa na cidade italiana de Florença, em 29 de junho, e termina, excecionalmente, três semanas depois, fora da capital francesa, em Nice, pela primeira vez na história, devido à realização dos Jogos Olímpicos Paris2024.
Comentários