O belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) começa no sábado a defender a vitória numa Volta a Espanha carregada de estrelas, em que o esloveno Primoz Roglic e a Jumbo-Visma procuram fazer história.
Ciclista português vai estar acompanhado pelos franceses Bryan Coquard, François Bidard e Rémy Rochas, pelos espanhóis Jesus Herrada, José Herrada e Ruben Fernandez, e pelo italiano Davide Cimolai.
O ciclista português vai estar acompanhado pelo estoniano Rein Taaramäe, os belgas Gerben Thijssen, Kobe Goossens e Rune Herregodts, o neerlandês Boy van Poppel, o dinamarquês Julius Johansen e o francês Hugo Page.
A equipa Movistar é composta assim por Enric Mas, Oier Lazkano, Nelson Oliveira, Ruben Guerreiro, o colombiano Einer Rubio e os espanhóis Iván García Cortina, Jorge Arcas e Carlos Verona.
António Carvalho (ABTF-Feirense), quarto na geral e terceiro classificado da passada edição, parte às 19:19 horas, sendo muito provavelmente o único ciclista ainda em condições de entrar no top 3.
Stüssi parte para a penúltima tirada decisiva, com 28 segundos de vantagem sobre o russo Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) e o espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi), respetivamente 2.º e 3.º.
O agora vice-campeão percorreu os 10,6 quilómetros da prova em 16.03 minutos, mais 01.04 minutos do que o vencedor, o espanhol Ricardo Argiles (14.59), enquanto o austríaco Andreas Zirkl foi terceiro, em 17.32.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.