O Atlético Clube de Portugal protagonizou a grande surpresa na 1.ª eliminatória do play-off da Liga feminina de futsal ao eliminar o Benfica. A equipa da Tapadinha voltou a ganhar as campeãs nacionais, agora no Pavilhão da Luz, pelo mesmo resultado do 1.º jogo, afastando assim a grande favorita ao título.

No segundo jogo desta 1.ª eliminatória, disputado na Luz, um golo de Ana Ferreira 'Popas', ainda na primeira parte, foi suficiente para confirmar a passagem das alcantarenses às meias-finais.

As benfiquistas, recorde-se, vinham a ganhar o título desde a época 2016/17. Em 2019/20 a prova não terminou devido à pandemia de COVID-19.

Também o Santa Luzia está nas meias-finais ao vencer, pela segunda vez, o Novasemente. Na próxima fase irá defrontar precisamente o Atlético CP.

A equipa de Viana Castelo venceu, em casa, por 2-1, depois de vencer, no primeiro jogo, por 3-2.

Noutro jogo desta 1.ª eliminatória, em Fafe, o Nun´Álvares voltou a golear o Feijó, agora por 5-0, seguindo para a 2ª eliminatória. No primeiro jogo as vice-campeãs nacionais já tinham vencido por expressivos 4-0.

Pisko (2), Kaká (2) e Jana marcaram para o Nun´Álvares

Finalmente, os Leões de Porto Salvo enfrentam o Águias de Santa Marta. No primeiro confronto a equipa de Oeiras venceu, fora de portas, por 2-1.