
O ala Carlos Monteiro garantiu hoje que “a exigência é sempre máxima” na seleção portuguesa de futsal, seja numa competição oficial ou num torneio particular, como o que vai disputar em Marrocos.
“Independentemente da competição, a exigência é sempre máxima. Qualquer jogo que façamos é para ganhar, é sempre esse o objetivo”, garantiu, em declarações reproduzidas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
O jogador do Benfica disse sentir que o grupo “está bem” e “muito motivado” para disputar o torneio de preparação em Marrocos, em que vai defrontar o Afeganistão nas meias-finais, na sexta-feira, às 17:00.
“O Afeganistão é uma seleção muito jovem, gosta de ter bola, é intensa e tem jogadores que correm muito. Vai ser um grande desafio para nós e é uma equipa que nos vai obrigar a estar no nosso melhor nível”, afirmou.
O vencedor do encontro entre Portugal e o Afeganistão vai defrontar no domingo, às 20:00, a China ou anfitrião Marrocos, que também se defrontam na sexta-feira (20:00), com o encontro de atribuição do terceiro lugar a estar marcado para as 17:00.
A equipa das ‘quinas’ está a preparar a fase final do Euro2026, que se vai disputar na Letónia e na Lituânia, depois de ter terminado a fase de qualificação com um pleno de triunfos.
Comentários