O Del Negro venceu hoje, na Covilhã, a Taça Nacional de futsal em seniores femininos, ao vencer na derradeira jornada o Lusitânia Lourosa, por 4-2.
A formação comandada por Carlos Silva chegou ao terceiro jogo com uma vantagem de três pontos sobre o Gondomar, equipa vice-campeã, que no último encontro perdeu por 5-2 com o último, o Posto Santo.
O Del Negro ficou em desvantagem quando Diana Robalinho inaugurou o marcador para o Lusitânia Lourosa, mas ainda antes do intervalo Cristiana Gonçalves repôs a igualdade para o emblema da Amadora.
No reatamento, Sandra Rodrigues marcou por duas vezes e operou a reviravolta no marcador. Antes do apito final, o Lusitânia Lourosa reduziu, novamente com um golo de Diana Robalinho.
O Del Negro, que sucede ao Sporting na competição, começou a prova com um empate frente ao Gondomar, mas na segunda jornada venceu o Posto Salvo e este domingo conquistou nova vitória, que lhe permitiu averbar sete pontos, mais três que o Gondomar.
O Lusitânia Lourosa e o Posto Santo terminaram a Taça Nacional com três pontos.
A prova decorreu, durante três dias, nos pavilhões da Universidade da Beira Interior, que também acolhe a Taça Nacional de Juniores A e B e a Taça Nacional de Futsal de Juniores Femininos A, que os Restauradores Avintenses ganharam, ao bater na última partida o Benfica.
Comentários