O presidente do Sporting, Frederico Varandas, falou à UEFA sobre a recente conquista dos 'leões' da Liga dos Campeões de futsal e frisou a importância da modalidade em Portugal. Para o líder leonino, o desenvolvimento da modalidade nos últimos anos tem sido significativo e deixou um apelo aos grandes clubes da Europa.
"Estou habituado a ver este tipo de ambiente no futebol, mas nos últimos anos comecei a notar uma grande diferença. Este ano tem sido outro nível com a criação da UEFA Futsal Champions League. A marca é diferente e é uma boa forma de ajudar o futsal a continuar a desenvolver-se", começou a dizer Frederico Varandas em declarações ao portal oficial da UEFA.
"Somos de um país onde o futsal é o segundo desporto e tem muita popularidade e força. As pessoas adoram futsal. Esta fase final devia ser vista por todas as federações. Em Portugal, por exemplo, quando o Sporting joga com o Benfica [em futsal], o ambiente é incrível e se o pavilhão tivesse 20 mil lugares estaria esgotado. Acho que chegou a hora dos grandes clubes da Europa se virarem para o futsal", acrescentou o líder leonino.
Já o presidente da UEFA Aleksander Ceferin considerou que o futsal é uma modalidade em crescimento, e partilhou do optimismo do líder leonino.
"O futsal europeu pode vislumbrar um futuro brilhante, pois a nova estratégia da UEFA para a modalidade começa a ter um impacto significativo. As decisões importantes tomadas pela UEFA para as competições de clubes e de selecções nacionais estão a melhorar o estatuto do futsal e a reforçar o seu apelo, e os sinais são bastante promissores para as provas de clubes neste continente", disse o presidente da UEFA.
Comentários