A vitória de Portugal na final do Campeonato da Europa de futsal foi naturalmente notícia no 'país vizinho' pelas razões óbvias. Espanha perdeu o seu oitavo título europeu para Portugal e na imprensa espanhola é destacado o golo de Bruno Coelho a poucos segundos do final do prolongamento. O paralelismo entre Ricardinho e Cristiano Ronaldo é abordado pelo jornal AS.
O jornal Marca escreve que foi uma "Final cruel para Espanha com derrota a 56 segundos do final do prolongamento" enquanto que o diário AS escreve que, "Portugal é o novo rei da europa de futsal ao destronar Espanha num dos europeus mais equilibrados da história".
Na sua coluna de opinião de futsal, o jornalista espanhol Juan Gutiérrez compara mesmo Ricardinho a Cristiano Ronaldo e não esquece o paralelismo entre as finais do Euro2016 e o Euro2018 de futsal.
"Ambos têm cinco bolas de ouro, ambos triunfaram num clube de Madrid e aos dois faltava um título com as respectivas seleções. Cristiano Ronaldo conseguiu-o há dois anos e Ricardinho conseguiu-o agora no futebol dos 'pequeninos'. Merecido", pode ler-se no referido jornal de Madrid.
Já os catalães do jornal Sport escrevem como título: "Portugal, campeão a Europa. Escapou-se o oitavo título europeu aos jogadores de Venancio. No prolongamento, o destino foi cruel".
Comentários