A seleção portuguesa de futsal venceu hoje a Sérvia, por 3-2, no primeiro de dois jogos particulares disputados no Pavilhão Multiusos de Sines, de preparação para a fase de qualificação do Campeonato do Mundo de 2020.
A seleção nacional, que na quarta-feira volta a defrontar a equipa da Sérvia, às 17:00, não contou com alguns dos melhores jogadores, incluindo o melhor do mundo, Ricardinho, mas apresentou uma equipa competitiva e recheada de bons valores, que dão garantia para o futuro da modalidade em Portugal.
Atual campeão europeu de futsal, Portugal esteve melhor na etapa inicial e poderia ter marcado logo aos 10 minutos de jogo, quanto teve um remate ao poste da baliza da Sérvia, mas foi nos muitos finais que a equipa nacional desperdiçou as melhores oportunidades de inaugurar o marcador.
Erick quase marcava no final da etapa inicial, mas o guarda-redes Jakov Vulic defendeu o remate do jogador português e a recarga saiu ao lado do poste esquerdo da baliza da Sérvia.
Pouco depois Márcio bem se esticou mas não conseguiu a fazer o desvio de cabeça que daria o primeiro golo de Portugal e a primeira parte terminou com o resultado de 0-0, sem que a seleção portuguesa tivesse traduzido em golos a superioridade evidenciada durante a etapa inicial.
A segunda parte começou da melhor forma para a seleção sérvia que surpreendeu a equipa portuguesa e chegou ao golo (0-1) aos 20 segundos (20.20) por Stefan Rakic, que rematou sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Vítor Hugo, que rendeu Bebé ao intervalo.
Pelo que tinha feito no primeiro tempo, Portugal não merecia sofrer o golo adversário, mas viu-se a perder no primeiro minuto da etapa complementar.
A seleção portuguesa respondeu com três golos no espaço de três minutos, por Bruno Coelho, André Coelho e Fábio Cecílio. Num ápice, a equipa portuguesa fazia jus ao título de campeão da Europa e colocava-se a vencer por 3-1.
Aos 32 minutos foi assinalada uma grande penalidade contra a equipa portuguesa e Marko Peric não desperdiçou a oportunidade e estabeleceu o resultado final em 3-2.
Jogo no Pavilhão Multiusos de Sines
Portugal - Sérvia, 3-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Stefan Rakic, 20.20 minutos.
1-1, Bruno Coelho 23.53
2-1, André Coelho, 24.30
3-1, Fábio Cecílio, 25.20
3-2, Marko Peric, 32.47 (grande penalidade)
Equipas:
- Portugal: Bebé, Tiago Brito, Bruno Coelho, Márcio e Nilson. Jogaram ainda: André Coelho, Coelho, Afonso, Fábio Cecílio, Mário Freitas, Miguel Ângelo, Vítor Hugo (GR), Erick e Tunha.
Selecionador: Jorge Braz.
- Sérvia: Jakov Vulic, Marco Peric, Stefan Rakic, Denis Ramic e Milos Simic. Jogaram ainda Andrija Stankovic, Milan Mutavdzic, Vladan Vésic, Kristijan Radin, Nikola Matijevic, Stefan Krstic, Miroslav Stefanovic (GR), Strahinja Petrov e Uros Krasnic.
Selecionador: Goran Ivancic.
Árbitros: Miguel Castilho e Petar Radojcic.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marko Peric (24.12)
Assistência: cerca de 1.600 espetadores.
Comentários