A seleção portuguesa de futsal já está na Eslovénia, onde vai disputar dois particulares de preparação com os anfitriões do Euro2018, em jogos que o selecionador nacional, Jorge Braz, diz terem já “um ‘cheirinho’ a Europeu”.
A formação lusa disputa na terça-feira e na quarta-feira dois encontros com a congénere eslovena, que vai organizar o Europeu de janeiro do próximo ano.
Para esta deslocação, Portugal estará instalado no mesmo hotel em que ficará no próximo ano e vai poder jogar, no segundo encontro, no mesmo pavilhão em que se jogará a competição.
“Vamos jogar no pavilhão do Europeu e estar já no hotel em que vamos ficar durante a competição. Estamos aqui já com um ‘cheirinho’ a Europeu”, apontou Jorge Braz, citado pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
O selecionador destaca os “jogadores fisicamente fortes e, alguns deles, tecnicamente muito evoluídos” que compõem a formação eslovena, um “adversário diferente” de Ucrânia e Roménia, adversários na fase de grupos do campeonato da Europa.
Pedro Cary, que já jogou em três mundiais (2008, 2012 e 2016) e quatro europeus (2010, 2012, 2014 e 2016), destacou a importância de “conhecer o palco onde a seleção irá jogar, o hotel e o clima”, para manter “o sonho” de vencer a prova.
“São condições que a equipa portuguesa irá apanhar em janeiro, mas ambientando-nos já traz algum refresco à nossa cabeça. É um fator que nos pode ajudar a alcançar o sonho que tanto ambicionamos”, acrescentou.
No Euro2018, que decorre de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, Portugal está inserido no grupo C, com Roménia e Ucrânia.
Comentários