O clube bracarense tornou-se o oitavo a inscrever o seu nome na lista dos vencedores da Supertaça, num ranking liderado pelo Sporting (11 troféus), seguido pelo Benfica (nove), equipas que tinham arrebatado todas as edições realizadas desde 2006.
Já com as equipas de todas as divisões a disputarem a prova desde a anterior eliminatória, as atuais 16 resistentes vão lutar pela passagem aos quartos de final e, depois, à ‘final four’.
O Sporting, finalista vencido da última edição da Taça, defronta em casa o Fundão (5.º) e o Benfica vai jogar no recinto do AMSAC, sétimo classificado da série B da II Divisão.
A final da Supertaça de futsal de 2024 está marcada para sábado, às 20:00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, opondo o campeão Sporting ao Sporting de Braga, vencedor da Taça de Portugal.
A fase final do Campeonato da Europa de 2026, que será organizado por Letónia e Lituânia, países automaticamente qualificados, realiza-se entre 18 de janeiro e 08 de fevereiro de 2026.
A fase final do Campeonato da Europa de 2026, que será organizado por Letónia e Lituânia, países automaticamente qualificados, realiza-se entre 18 de janeiro e 08 de fevereiro de 2026.
A estreia de João Matos aconteceu a 25 de novembro de 2008, num encontro de preparação com a Geórgia, no Pavilhão Municipal Alto Moinho (Seixal), que terminou com vitória lusa por 8-1.
Na zona de pódio, o Nun'Álvares segue isolado na frente, com 33 pontos, o SL Benfica ocupa o segundo lugar, com menos três. Na terceira posição, está o Futsal Feijó, em igualdade pontual com os Leões de Porto Salvo (19 pontos).
Portugal está inserido no Grupo 7 de qualificação, juntamente com Andorra, que visita na sexta-feira, Países Baixos, que recebe em 18 de dezembro, na Póvoa de Varzim, e Macedónia do Norte.
Estágio vai servir de preparação para a equipa das `quinas´ ganhar ritmo para disputar a ronda de qualificação para o primeiro Mundial feminino de futsal.
Depois dos dois primeiros jogos de qualificação, Portugal só volta a jogar em 2025, com uma visita à Macedónia do Norte (31 de janeiro), que recebe em 05 de fevereiro, jogando novamente em casa com Andorra (07 de março) e fechando o apuramento nos Países Baixos (12 de março).
Os comandados de Jorge Braz procuram a 10.ª qualificação consecutiva para a fase final de um Europeu, no qual, além dos títulos em 2018 e 2022, tem ainda uma final perdida para a Espanha (4-2), em 2010, e duas presenças em meias-finais (2007 e 2014).
Pany Varela abordou a importância da seleção portuguesa de futsal entrar a vencer no grupo 7 de apuramento para o Europeu de 2026, quando se prepara para visitar Andorra.
Braz falou à margem da apresentação da biografia “Jorge Braz – Da aldeia para o mundo”, da autoria de Miguel Henriques, que conta a história de vida e profissional do selecionador nacional de futsal
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.