A seleção portuguesa já está apurada para o Euro2026, que se vai realizar na Lituânia e na Letónia, liderando o agrupamento com quatro vitórias em quatro jogos.
No Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, a formação de Fafe, campeã em título, confirmou a sua quinta presença na final, em outras tantas edições da competição.
Com este triunfo, os leões esperam o desfecho do embate entre Benfica e Torreense, que se disputa ainda esta noite, para saber quem é o adversário das meias-finais, nas quais já estão o Caxinas e o Quinta dos Lombos
A alteração do local, para o Pavilhão Municipal de Vila do Conde, está relacionada com “problemas técnicos” no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, ainda de acordo com o comunicado publicada pela FPF no seu sítio oficial na Internet.
Os minhotos, que venceram pela primeira vez a Taça de Portugal na época passada, medem forças com o segundo clube com mais títulos conquistados na prova.
Este foi o derradeiro encontro da seleção portuguesa de futsal sob a liderança do atual presidente Fernando Gomes, com novas eleições marcadas para 14 de fevereiro.
A duas jornadas do fim da Ronda Principal, a equipa das ‘quinas’, que tem 12 pontos, já não pode ser desalojada da primeira posição, a única que garante acesso direto ao Campeonato da Europa.
Em Odivelas, os bicampeões europeus marcaram por Hugo Neves (13 minutos), André Coelho (27) e Bruno Coelho (35), somando o quarto triunfo no mesmo número de jogos, liderando a ‘poule’ com 12 pontos.
Portugal, que além do triunfo em Skopke, já ganhou a Andorra, por 7-2, e aos Países Baixos, por 4-2, comanda o Grupo 7 da Ronda Principal de qualificação para o Europeu de 2026.
Bruno Dias, que se considera um jogador “aguerrido” e de “marcação forte”, explicou que não queira deixar passar a oportunidade de jogar nos ‘leões’: “queria, também, sentir o peso de uma grande equipa com muita história”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.