Este artigo tem mais de 11 anos
Português Ricardo Santos, que conseguiu cinco top "10" e prémios de quase 500 mil euros, falhou a qualificação.
O golfista espanhol Alejandro Canizares assumiu hoje a liderança do DP World Tour, o torneio que encerra, no Dubai, a temporada europeia e distribui prémios de 5,9 milhões de euros, com seis pancadas abaixo do PAR.
Canizares, número 54 da Europa e 184 do mundo, terminou a primeira ronda do Championship do Dubai com um agregado de 66 pancadas, seis abaixo do PAR, anotando no cartão sete "birdies" e um "bogey".
O golfista madrileno, de 30 anos, tornou-se profissional em 2006, ano em que conseguiu a sua única vitória num torneio do circuito europeu, o Open da Rússia, que lhe valeu um prémio de ligeiramente superior a 130 mil euros.
Alejandro Canizares, que esta temporada conseguiu prémios monetários de 593 mil euros, leva um "shot" de vantagem sobre o tailandês Kiradech Aphibarnrat e o australiano Marcus Fraser, que partem para a segunda ronda com cinco pancadas abaixo.
O português Ricardo Santos, que conseguiu cinco top "10" e prémios de quase 500 mil euros, falhou a qualificação para o DP World Tour Championship do Dubai, ao concluir a temporada na 65.ª posição da tabela, quando o torneio é limitado aos 60 melhores golfistas da tabela europeia.
Comentários