O português Tiago Cruz terminou este domingo na 10.ª posição o Open da Madeira, prova do circuito europeu de golfe disputada no campo do Santo da Serra e ganha pelo finlandês Kakko Roope.
Tiago Cruz, que conclui a prova com um agregado de 275 pancadas, mais 11 do que o vencedor, foi o melhor entre os cinco golfistas portugueses que marcaram presença nas duas rondas decisivas de prova, que distribui prémios de 600.000 euros.
Ricardo Santos, que em 2012 venceu o torneio madeirense, e Filipe Lima concluíram no grupo dos classificados em 13.º lugar, com um agregado de 276 pancadas.
Na última volta, disputada hoje, Ricardo Santos subiu 22 lugares depois de ter marcado 65 pancadas, com um ‘eagle’ (duas pancadas abaixo do par) e cinco ‘birdies’ (uma abaixo).
Ricardo Melo Gouveia, que já tem assegurada presença no European Tour em 2016, subiu 10 lugares em relação a sábado e concluiu o torneio no grupo dos 25.ºs classificados, com um total de 279 pancadas.
Na volta de hoje, o líder do ‘ranking’ do ‘challenge tour’, marcou 68 pancadas, igualando o seu melhor registo conseguido na sexta-feira.
Pedro Figueiredo fechou o torneio na 52.ª posição com um agregado de 275 pancadas.
A prova madeirense, que em março teve de ser cancelada devido às más condições climatéricas, foi ganha pelo finlandês Kakko Roope, que terminou com um agregado de 264 pancadas.
Os escoceses Scott Henry e Andrew Mcarthur, com 267 e 270 pancadas, terminaram nas segunda e terceira posições, respetivamente.
A prova madeirense pontua para os ‘rankings’ mundial e do European Tour, mas este ano atribui pontos para a classificação olímpica, uma vez que a modalidade regressa ao programa olímpico nos Jogos Rio2016.
Comentários