O golfista português Ricardo Melo Gouveia conseguiu hoje segurar a liderança do Challenge Costa Brava e vai partir para a última volta ao traçado do Emporda Golf (Par 71), em Girona, com a vantagem mínima sobre Matteo Manassero.
Graças às 71 pancadas iniciais, Melo Gouveia, de 30 anos, partilha o 63.º lugar do ‘leaderboard’ com mais 14 jogadores, e está à distância mínima do ‘cut’ provisório.
A federação já tinha adiado o torneio masculino de novembro para janeiro ou fevereiro de 2022, mas agora cancelou-o definitivamente, assim como o feminino, programado para fevereiro.
A jogar ao lado de Victor Dubuisson e de Carlos Sánchez Molina, Ricardo Santos vai tentar na sexta-feira integrar o lote dos 65 melhores e empatados, apurados para as últimas duas voltas.
O golfista português Ricardo Melo Gouveia conquistou mais um ‘top-15’, o oitavo da temporada, no Challenge da Suíça, torneio do Challenge Tour que decorreu no Golf Saint Apollinaire, em França.
O golfista português tem vindo em crescendo na prova e, depois das 70 pancadas iniciais e dos 67 ‘shots’ na segunda ronda, entregou sábado um cartão com 66 pancadas.
Ricardo Melo Gouveia, Pedro Figueiredo e Miguel Gaspar qualificaram-se para as últimas duas voltas do Challenge Tour que está a decorrer no Royal Óbidos Golf Resort.
Além de Gaspar e Figueiredo, apenas Tomás Bessa não perdeu nenhuma pancada para o traçado do Royal Óbidos, tendo registado um ‘score’ inicial de 71 ‘shots’, e figurando no 40.º posto da tabela classificativa.
O golfista holandês Daan Huizing é o primeiro líder do Open de Portugal, a decorrer até domingo no Royal Óbidos Golf Resort, onde Miguel Gaspar e Pedro Figueiredo foram os melhores portugueses no arranque da prova do Challenge Tour.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.