Dois dias após erguer o troféu do Made in Esbjerg Challenge, o profissional natural de Lisboa completou os primeiros 18 buracos do segundo torneio dinamarquês do Chalenge Tour com 70 pancadas, uma abaixo do Par.
Ricardo Melo Gouveia conquistou o Esbjerg Challenge, na Dinamarca, depois de há três semanas ter vencido o Italian Challenge. É o segundo triunfo consecutivo no segundo escalão do golfe europeu.
Figueiredo ainda concluiu a segunda ronda com 70 pancadas, duas abaixo do Par, mas não foi o suficiente para se qualificar. Ricardo Santos também não conseguiu garantir a manutenção no Cazoo Classic, ao totalizar um agregado de 151 pancadas.
Melo Gouveia completou a terceira volta ao campo dinamarquês (Par 71) com 69 pancadas, duas abaixo do Par, depois de registar três ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 1, 6 e 18 contra apenas um ‘bogey’ (uma acima) no 12.
Os dois profissionais registaram 74 pancadas na primeira volta, duas acima do Par, e partilham o 101.º lugar do ‘leaderboard’ com mais 12 golfistas, todos a dois ‘shots’ de distância do ‘cut’ provisório.
Os golfistas portugueses Ricardo Melo Gouveia e Tomás Bessa asseguraram hoje a qualificação para as últimas duas voltas do Made in Esbjerg Challenge – Presented by Frejja & TotalEnergies, enquanto Vítor Lopes falhou o ‘cut’ no Esbjerg Golfklub.
O profissional algarvio encerrou a sua participação com uma última volta com 71 pancadas, uma abaixo do Par do campo escocês, graças a quatro ‘birdies’ (uma abaixo), nos buracos 3, 6, 7 e 12, face a três ‘bogeys’ (uma acima), no 2, 5 e 18.
O título do Vierumäki Finnish Challenge foi conquistado pelo dinamarquês Marcus Helligkilde, com um agregado de 265 pancadas (61+67+66+71), duas de vantagem sobre o sueco Jesper Svensson, segundo classificado.
Tomás Bessa cumpriu o Par 72 na terceira volta, depois de ter registado 69 pancadas nas duas rondas anteriores, e figura no 27.º posto da classificação, empatado com mais seis jogadores.
Tomás Bessa, campeão da PGA de Portugal em 2020, partilha a 28.ª posição com mais oito jogadores à partida para a terceira volta do torneio do calendário do Challenge Tour.
Figueiredo estreou-se na Escócia com uma primeira volta em 68 pancadas, quatro abaixo do Par, Ricardo Santos completou os 18 buracos no Par, graças a três ‘birdies’.
O golfista profissional Pedro Lencart e a amadora Sofia Sá conquistaram hoje o Campeonato Nacional Absoluto, organizado pela Federação Portuguesa de Golfe no Belas Clube de Campo, onde Leonor Bessa se sagrou campeã entre as profissionais.
Os golfistas portugueses Ricardo Santos e Pedro Figueiredo falharam hoje o ‘cut’ do ISPS Handa World Invitational presented by Modest! Golf Management, que decorre até domingo no Galgorm Castle GC e no Massereene GC, na Irlanda do Norte.
Os golfistas amadores Sofia Sá e Daniel da Costa Rodrigues conservaram hoje a liderança do Campeonato Nacional Absoluto, mas a concorrência dos profissionais apertou no Belas Clube de Campo, onde sábado vão ser atribuídos os títulos nacionais.
Golfista português sagrou-se hoje campeão do Challenge de Itália no traçado Par 71 do Margara Golf Club, ao protagonizar a melhor exibição do dia para conquistar o seu quarto título do Challenge Tour.
Já Pedro Figueiredo, também membro efetivo do European Tour, viveu uma terceira jornada menos feliz, após ter sido o português mais destacado a passar o ‘cut’, e finalizou os 18 buracos 74 pancadas (+3).
O golfista português entrou hoje pouco 'afinado' no Cazoo Open suported by Gareth Bale, mas conseguiu recuperar e colocar-se dentro do ‘cut’ provisório, após uma estreia no Par do campo no The Celtic Manor Resort.
O golfista português Ricardo Melo Gouveia estreou-se hoje no Challenge de Itália, torneio do Challenge Tour, com uma primeira volta ao traçado do Margara Golf Club (Par 71) com 67 pancadas e uma vaga no ‘top 10’.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.