O campeão do British Open em 2010 entregou um segundo cartão com 65 ‘shots’ para contabilizar 129 pancadas, o resultado mais baixo de sempre da história do torneio ao fim dos primeiros 36 buracos.
O profissional, natural de Lisboa, concluiu a quarta e última volta com 69 pancadas, três abaixo do Par do campo, naquela que foi a sua melhor exibição ao longo dos quatro dias.
O profissional algarvio completou os primeiros 18 buracos com 69 pancadas, graças a ‘birdie’ (uma abaixo) nos buracos 3, 7, 10 e 14 e ‘bogey’ (uma acima) nos buracos 8 e 9.
Ricardo Santos vai, a seguir, disputar o Scottish Open, enquanto Pedro Figueiredo fica a aguardar eventuais desistências para tentar aceder ao ‘field’ desse mesmo torneio.
Henley, que ocupa o 63.º lugar na hierarquia mundial e não conquista um título PGA desde o triunfo em Houston, em 2017, efetuou o seu pior registo na prova, com 71 pancadas.
Henley (63.º do mundo), que não ganha um título da PGA Tour desde o Open de Houston, em 2017, concluiu a primeira volta com 67 pancadas, com seis ‘birdies’ (uma abaixo do par) e dois ‘bogeys’ (uma acima).
Português partilha a 18.ª posição do ‘leaderboard’ do Scandinavian Mixed Hosted by Henrik & Annika, torneio pontuável para o European Tour, com mais oito jogadores.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.