Os golfistas portugueses Tomás Gouveia, Tomás Bessa e Pedro Lencart arrancaram hoje com exibições bem distintas no Challenge da Alemanha, que está a decorrer no percurso Par 71 do Wittelsbacher Golfclub, no Neuburgo do Danúbio.
O irmão mais novo de Ricardo Melo Gouveia, bicampeão do Challenge Tour esta temporada, completou a volta inaugural no Par do campo, depois de registar quatro ‘birdies' (uma abaixo) nos buracos 1, 3, 7 e 9, dois ‘bogeys’ (uma acima) no 2 e 18 e um ‘duplo bogey’ (duas acima) no 17.
Enquanto Tomás Gouveia, de 27 anos, que já assegurou virtualmente o acesso ao Challenge Tour na próxima época, por via dos bons resultados no Pro Golf Tour, integra o 36.º lugar da classificação, Tomás Bessa encerrou a primeira ronda no 114.º posto, com 75 pancadas, quatro acima do Par.
Em situação mais complicada está Pedro Lencart, que se tornou profissional este verão e está a dar os primeiros passos na segunda divisão do golfe europeu, após entregar um cartão com 77 ‘shots’ (+6) e ficar a cinco pancadas do ‘cut’ provisório (+1).
Concluídos os 18 buracos iniciais, o jovem anfitrião Matthias Schmid, de 23 anos, assumiu a liderança do Challenge da Alemanha com 63 pancadas, oito abaixo do Par, e uma vantagem de dois ‘shots’ sobre o segundo classificado, o compatriota Michael Hirmer.
Comentários