![Golo anulado ao Benfica vai dar origem a queixa por parte dos ‘encarnados’.](/assets/img/blank.png)
O final do campeonato nacional de hóquei em patins chegou rodeado de polémica na hora de eleger o FC Porto como campeão. Os ‘dragões’ sagraram-se vencedores da prova depois de o Benfica não ter ido para além de um empate em Odivelas frente ao Sporting, mas o encontro entre ‘águias’ e ‘leões’ terminou marcado por um lance polémica a menos de 30 segundo do fim.
Quando o encontro estava empatado – Benfica estava obrigado a vencer para se sagrar campeão, uma vez que o FC Porto vencia o Riba D’Ave com uma vantagem de mais de cinco golos – o Benfica chegou mesmo à vantagem quando faltavam apenas alguns instantes para o final do encontro. Em casa dos ‘leões’, a festa foi rija, mas não durou, uma vez que a dupla de árbitro anulou o golo aos ‘encarnados’.
A decisão envolta pela polémica deve-se ao facto de a bola ter entrada na baliza defendida por Ângelo Girão, mas o golo não contou para a dupla composta por Paulo Rainha e Júlio Teixeira que anulou o tento.
O encontro prosseguiu, mas sem mais alterações no marcador até ao fim. Após o apito final, gerou-se muita confusão e chegou mesmo a haver escaramuças entre vários jogadores. Os resultados faziam do FC Porto campeão embora com muita contestação por parte dos jogadores do Benfica.
Tanto após o jogo como mais tarde nas redes sociais, jogadores de hóquei em patins do Benfica mostraram-se desagradados com a prestação dos árbitros e fizeram questão de o mostrar através de textos. Miguel Rocha, um dos mais jovens do plantel foi um dos que deixou uma mensagem para os adeptos
Comentários