O ainda selecionador português de hóquei em patins, Luís Sénica, foi hoje eleito presidente da direção da Federação Patinagem de Portugal (FPP), em ato eleitoral que se realizou no Porto.
A Lista A foi a única que apresentou candidatura para todos os Órgãos Sociais da FPP, já que a Lista B, liderada por Rui Mateus, apenas foi a votos para o Conselho Fiscal e Conselho de Disciplina.
Luís Sénica, que vai deixar o cargo de selecionador nacional, esclareceu que no início do ano começará a ser traçado o perfil do seu sucessor.
“Vamos começar a discutir em janeiro o nome do novo selecionador. Queremos novas estratégias dentro do que está a ser praticado", referiu o novo presidente da Federação de Patinagem, que sucede a Fernando Claro.
Sénica acredita que "há muito trabalho a fazer pelo hóquei em patins" e garante que "nunca teve receio de arregaçar as mangas".
“No hóquei em patins, ainda há muito a fazer. O hóquei é uma disciplina de grande potencial. O hóquei tem de continuar a lutar pelo seu espaço, mas isso tem de ser feito de forma harmoniosa e em conjunto", referiu.
Luís Sénica salientou ainda a necessidade dar uma maior projeção à patinagem, onde considera que existem "muitos atletas de excelência”.
Comentários