Depois de conquistar a Taça CERS, o Sporting volta a concentrar-se no campeonato com o objetivo de garantir um lugar entre os quatro primeiros e a respetiva qualifuicação para a Liga Europeia.

Poka antevê uma partida complicada apesar dos objetivos diferentes das duas equipas, uma vez que a Sanjoanense luta para não descer de divisão.

“Um jogo complicado. Temos de ter presente o resultado que fizemos na primeira volta frente a esta equipa. Para eles será também um jogo de vida ou de morte para manterem vivas as aspirações da manutenção por isso é certo que não irá ser fácil. A própria equipa da Sanjoanense tem como hábito não baixar os braços até ao último segundo”, referiu o defesa/médio, em declarações ao site do Sporting.

Poka diz que a vitória na Taça CERS só veio trazer moral à equipa para enfrentar as últimas jornadas do campeonato.

“Se não tivéssemos ganho talvez tivesse sido prejudicial. Como ganhámos, deu-nos uma injecção de moral e motivação para estes últimos três fins-de-semana. Tem sido uma época desgastante e a vitória faz com que renasçamos e esqueçamos o cansaço para esta parte final da temporada”, declarou.

O Sporting recebe a Sanjoanense este sábado, a partir das 16 horas.