Seleção masculina e feminina de Sub-17 de hóquei em patins vão defrontar este sábado, nas finais, respetivamente a Espanha e a Inglaterra, no Europeu da categoria que decorre em Correggio, Itália.
A Federação Moçambicana de Patinagem anunciou a desistência das seleções nacionais de hóquei em patins do campeonato africano da modalidade, que decorre no Cairo, por falta de apoio financeiro.
O FC Porto-Sporting Clube de Tomar fecha os quartos de final, já depois dos duelos Sporting-Valongo, Óquei de Barcelos-Oliveirense e Benfica-Hóquei Clube de Braga.
O técnico considerou que essa final, frente aos espanhóis, foi decidida nos “detalhes e pormenores”, mas reconheceu que Portugal “não esteve tão assertivo como em outras ocasiões”.
Renato Garrido e João Rodrigues sublinham que Portugal deixou tudo na pista, apesar de não ter conseguido trazer o troféu, e criticaram os árbitros do encontro.
Nos penáltis, foi necessário marcar 16 para a Itália chamar a si o triunfo no desempate do encontro, por 4-3, e consequentemente a medalha de bronze do Europeu, repetindo o lugar no pódio das últimas duas edições em Paredes, em 2021, e Corunha, 2018.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.