O candidato da lista única (A), Aldemar Flávio Fernando, foi reconduzido hoje, domingo, na cidade do Luena, ao cargo de presidente da Associação Provincial de Taekwondo do Moxico, para o quadriénio 2020/24.
Aldemar Fernando foi eleito com 30 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.
O pleito elegeu igualmente Tito Henriques Filipe como vice-presidente de direção, enquanto Alcides Florindo Troco Jonjo vai ocupar o cargo de secretário-geral.
Em entrevista à Angop, Aldemar Fernando disse que, durante o mandato, vai priorizar a massificação e divulgação da modalidade nos nove municípios que compõem a província.
A realização de campeonatos inter-provinciais e regionais será também promovida com o objectivo de arrecadar fundos para apoiar pessoas vulneráveis, entre outros atos de solidariedade.
De acordo com o responsável, com ajuda do Governo, a Associação Provincial de Taekwondo do Moxico vai continuar a formar treinadores de alta competição em vários países, com destaque para a África do Sul, Portugal, Cabo Verde, Espanha e Coreia do Sul.
Disse prever também a intensificação de treinos das equipas locais, com vista a fornecer atletas de alta competição à seleção nacional.
A Associação Provincial de Taekwondo conta com mais de 600 atletas filiados, distribuídos em quatro academias, igual número de clubes, localizados nos municípios do Luau, Luacano, Bundas, Alto Zambeze e Moxico (sede).
Comentários