A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) anunciou hoje a "suspensão" de toda a atividade até 15 de fevereiro, tendo em conta o agravar da pandemia da covid-19 no país.
"Face à situação epidemiológica que se vive em Portugal, e tendo em conta as medidas extraordinárias de contenção e mitigação da pandemia anunciadas pelo Governo, a FTP irá suspender toda a atividade federativa até 15 de fevereiro”, anunciou o organismo.
A FTP recorda que estas medidas entram em vigor depois de o Parlamento ter aprovado o nono Estado de Emergência que vigorará das 00:00 desta sexta-feira, 15 de janeiro, até às 23:59 de sábado, 30 de janeiro, “prevendo-se a sua duração de pelo menos um mês”.
“O calendário nacional e regional estará suspenso até à mesma data, desconhecendo-se ainda quaisquer decisões respeitantes ao adiamento ou cancelamento de provas, que estão dependentes da extensão das medidas de confinamento”, acrescenta o organismo.
Em 30 de janeiro, a federação voltará a reagir, depois de se conhecer a evolução da pandemia e as novas medidas decretadas pelo Governo.
Os eventos online vão manter-se, como o II Congresso de Treinadores Age-Group, previsto para sexta-feira e sábado.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Comentários