O FC Porto sagrou-se hoje pela segunda vez campeão da Europa de bilhar às três tabelas, ao bater os turcos do FBN Tekstil BSK, na final, no Estádio do Dragão, no Porto.
A jogar em casa, na Academia do recinto ‘azul e branco’, o quarteto portista composto por Dick Jaspers, Daniel Sánchez, Rui Manuel Costa e João Ferreira venceu a equipa turca no desempate por grandes penalidades e repetiu o feito que havia alcançado em 2017, quando venceu a Taça de Europa de Clubes pela primeira vez no Dragão Arena.
O campeão europeu na vertente individual, Daniel Sánchez colocou os 'azuis e brancos' em vantagem (40-33), mas os adversários responderam logo de seguida através de Gokhan Salman, que derrotou João Ferreira (40-24).
Tayfun Tasdemir surpreendeu o jogador do FC Porto Dick Jaspers, o número um mundial, pela margem mínima (40-39), e colocou os portistas em desvantagem. Depois disso, Rui Manuel Costa, que recuperou de um atraso significativo no marcador, empatou o embate a dois (40-38).
As novas regras da competição ditam que, em caso de igualdade, o vencedor se decide através do desempate por grandes penalidades.
E no desempate, João Ferreira e Gokhan Salman fizeram uma entrada cada, antes de Rui Manuel Costa voltar a concretizar e fazer sete seguidas. Daniel Sanchéz perdeu o duelo com Murat Naci Coklu e deixou tudo nas mãos do companheiro de equipa holandês. Dick Jaspers não vacilou e permitiu ao FC Porto festejar a conquista do título.
Comentários