O canoísta português Fernando Pimenta afirmou hoje que este "é o dia mais feliz" da sua vida, após conquista pela primeira vez o título de campeão do mundo de K1 1.000 metros, em Montemor-o-Velho.
"É o dia mais feliz da minha vida. É um grande momento, ainda nem consigo acreditar... perante os meus amigos, a minha família e os meus patrocinadores", afirmou Pimenta depois da regata.
O tricampeão europeu completou a prova em 3.27,666 minutos, batendo por 725 milésimos de segundo o alemão Max Rendschmidt, que ficou com a medalha prata, enquanto o checo Josef Dostal foi o terceiro classificado, a 1,511 segundos do português.
"Obrigado a todos, esta vitória é dedicada a todos vocês", continuou o atleta de Ponte de Lima, falando para o público presente nas bancadas. "À minha família e aos amigos, principalmente aos que deram o corpo às balas nos momentos mais difíceis da minha carreira. Amanhã há mais, agora vou descansar", completou.
Em campeonatos do mundo, o canoísta minhoto, de 29 anos, tinha conquistado o bronze em 2015 e a prata em 2017 nesta distância.
No domingo, Fernando Pimenta defende o título mundial de K1 5.000, distância não olímpica.
Comentários