O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, chegou hoje à Coreia do Sul para analisar os últimos preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang2018, a decorrer de 09 a 25 de fevereiro.

Na agenda de Thomas Bach consta uma reunião com os membros do comité organizador de PyeongChang2018 e a visita aos estádios e outras instalações, bem como os preparativos para a cerimónia de abertura dos Jogos, que começam em 09 de fevereiro.

Estes jogos que se realizam na província sul-coreana de PyeongChang são marcados pela participação da Coreia do Norte, após o histórico acordo alcançado este mês entre os dois países, que, tecnicamente, ainda permanecem em guerra desde 1950.

Apesar de apenas dois atletas norte-coreanos se terem qualificado para PyeongChang2018, a delegação inclui 22, a maioria dos quais por convites especiais concedidos pelo COI, e uma equipa mista com a Coreia do Sul em hóquei no gelo feminino.

PyeongChang2018, a decorrer de 09 a 25 de fevereiro na Coreia do Sul, constituirão o maior evento olímpico de inverno até à data, dado que registam a inscrição de 2.925 atletas de 92 países e conta com 102 medalhas de ouro para serem distribuídas.