A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) realiza a IV edição do Campeonato Nacional Individual Absoluto (CNIA) de 15 a 18 de Outubro em São Vicente, prova limitada a um máximo de 30 participantes por causa da pandemia.
Vasco Vilaça acabou por não poder cortar a meta, uma vez que a equipa nacional acabou por sofrer uma volta de ultrapassagem, depois do esforço de Melanie Santos, João Silva e Gabriela Ribeiro.
Na prova feminina, Joana Schenker, ex-campeã mundial (2017), superou as rivais Teresa Almeida, Rita Pires (11 vezes campeã nacional) e Mariana Machado.
O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) criticou hoje a ausência de referências ao setor do desporto e às pessoas com deficiência no Programa de Estabilização Económica e Social.
A comitiva brasileira foi submetida a testes à covid-19 à partida do Brasil e vai ser novamente testada à chegada a Portugal, e, caso estes sejam negativos, podem iniciar os treinos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.