Assim que acabou o desafio, a festa que já se verificava nas bancadas dos adeptos dos Lisboa Devils prolongou-se até ao relvado, ‘invadido’ por familiares e amigos de atletas e outros elementos do clube.
Faria e Ramalho, do Gemeses, cumpriram os 29,8 quilómetros em Crestuma em 2:11.00 horas, 27 segundos mais rápidos do que Rodrigo Santos e Miguel Martins, do CN Prado, e 2.51 em relação a João Bento e Daniel Costa, do CC Amora.
Gustavo Ribeiro chegou à última oportunidade de qualificação, nas Olympic Qualifier Series de Budapeste, com o lugar já garantido, enquanto Thomas Augusto vai estrear-se em Jogos Olímpicos após ter avançado para as meias-finais, nas quais ficou em 10.º.
Pedro Ribeiro acrescentou que a abertura “mais oficial” poderá acontecer em julho, altura em que espera “já haja iniciativas da modalidade a acontecer até para valorizar este desporto2.
O chefe de Estado enalteceu ainda os canoístas e paracanoístas portugueses que participaram no Campeonato da Europa de velocidade, em Szeged, na Hungria.
Em todas as competições em que participou, Fernando Pimenta subiu ao pódio, desempenho que pretende manter em agosto no principal objetivo do ciclo olímpico, em Paris2024.
Pimenta, de 34 anos, conquistou a sua terceira medalha nestes campeonatos, depois da prata do em K1 500 e do bronze em K1 1.000, ao cumprir a regata em 20.26,749 minutos.
Desta forma, o Sporting de Braga – que eliminou os espanhóis do Recreativo de Huelva, 6-4, ao início da tarde – será o representante luso no duelo decisivo, agendado para domingo, às 19:00.
Ricardo Santos, o outro português em ação na prova do circuito secundário, igualou o par do campo, com 71 pancadas, ao efetuar quatro ‘birdies’ e o mesmo número de ‘bogeys’.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.