Portugal está  afazer um trabalho notável na evolução no padel e isso fica atestado pela conquista do bronze no Mundial masculino. No jogo que valia o 3.º lugar, Seleção Nacional derrotou Itália por 2-0.

No primeiro encontro, a dupla composta por Peu Araújo e António Luque bateu Sinicropi e Graziotti, por duplo 6-2, enquanto no segundo duelo, os irmãos Deus (Nuno e Miguel) derrotaram Patiniotis e Dominguez por 6-4 e 6-3, adicionando assim a medalha de bronze ao medalheiro de Portugal.

Já no torneio feminino, a sorte foi outra, uma vez que as portuguesas perderam com as italianas por 1-2 e acabaram fora dos lugares de medalhas, na quarta posição.

A dupla composta por Catarina Vilela e Catarina Santos perdeu no primeiro jogo contra Stellato e Sussarello, por 6-3 e 6-1. A melhor jogadora portuguesa da atualidade, Sofia Araújo, juntamente com Patrícia Ribeiro, ainda triunfaram no segundo encontro, por 6-4 e 7-6, mas Pappacena e Marchetti sobrepuseram-se à veterana Ana Catarina Nogueira e a Catarina Santos Domingos (6-1 e 6-3) na negra.