Portugal apurou na manhã de hoje o K1 500 de João Ribeiro para a final dos Mundiais de canoagem, em Montemor-o-Velho, e qualificou ainda mais cinco tripulações para finais B.
Fernando Pimenta tem concorrência forte em Portugal no que toca a hegemonia lusa na canoagem internacional, pois a Nelo domina os caiaques de competição e a Memosoft controla todo o sistema de gestão das provas.
Controlo antidoping detetou furosemida, um diurético, durante um teste à urina realizado a Rustem Nazarov na semana passada, antes do início da competição.
Portugal concluiu o primeiro dia dos mundiais de canoagem de Montemor-o-Velho garantindo uma final e nove semifinais, incluindo a de Fernando Pimenta em K1 1.000.
Resposta da FIG surge meses após a condenação de Larry Nassar, antigo médico da seleção norte-americana, culpado de abusar sexualmente de mais de 265 vítimas.
Tricampeão da Europa venceu a sua série, com um tempo de 3.31,419 minutos, batendo o dinamarquês René Poulsen, por 1,755 segundos, e o belga Arturr Peters, por 1,825.
Mundiais absolutos de canoagem, em regatas em linha, disputam-se em Portugal pela primeira vez e decorrem desta quinta-feira a domingo em Montemor-o-Velho.
O ministro do Desporto da Coreia do Sul, Do Jong-Whan, revelou hoje ter proposto ao seu homólogo da Coreia do Norte, Kim Il-guk, uma participação conjunta nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.