O canoísta lembrou a desilusão nos Mundiais de velocidade e garantiu que o título mundial foi "muito especial". José Ramalho também subiu ao pódio nesta distância.
O limiano quebrou muito nos últimos metros da prova, quando lutava pelo bronze, para acabar apenas no 6.º posto, longe dos lugares que costuma terminar.
De recordar que Portugal já conquistou um título nestes Mundiais de Milão, com estes dois a formar quarteto com Gustavo Gonçalves e Pedro Casinha e a vencerem a final dos K4 500 metros.
Portugal já conquistou um título nestes Mundiais de Milão, com o quarteto formado por Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha a vencer a final dos K4 500 metros.
Os Mundiais de velocidade canoagem arrancaram na 4.ª feira e terminam no próximo domingo. Cerca de 800 atletas de 73 países procuram a glória mundial, em Milão, Itália.
O canoísta português de Ponte de Lima fez a sua prova habitual, sempre na frente, mas na ponta final perdeu força, quando os principais concorrentes aumentaram a pagaiada.
Nestes Mundiais de Canoagem, Fernando Pimenta defende o título no K1 1.000, a prata nos 5.000 e o bronze nos 500 metros, medalhas conseguidas em Duisburgo, Alemanha, em 2023.
Desporto, música e boa disposição. Foi neste ambiente que Lagos, no Algarve, recebeu no passado fim de semana (16 de agosto) a segunda etapa do Campeonato Nacional de Wakeboard Cable.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.