Paiva, 236.ª do ranking mundial, junta-se assim a Bruno Carvalho, cuja presença já estava confirmada, na competição em Horsens, na Dinamarca, e vai estrear-se em Europeus de singulares.
A neerlandesa Sifan Hassan, bronze nos 5.000 metros e 10.000 metros e ouro na maratona de Paris2024, estreia-se nas nomeadas, assim a tenista bielorrussa Aryna Sabalaneka, que venceu o Open da Austrália e o Open dos Estados Unidos.
Mamona vai liderar a comitiva portuguesa em Rhine-Ruhr, região alemã que acolhe os Jogos entre 16 e 27 de julho, sucedendo a Pedro Cary, que tinha chefiado a missão a Chengdu2021 (realizados em 2023).
Após o fim da segunda volta, iniciada na sexta-feira mas suspensa pelo cair da noite, os dois portugueses falharam a presença nos últimos dias do torneio disputado no Durban CC.
Catarina Costa, nona classificada do ranking mundial, que ficou isenta de participar na primeira eliminatória, perdeu na ronda de 16 com a japonesa Kano Miyaki.
O candidato à presidência da Comissão Executiva fez questão de “salientar a combinação entre a transição tranquila e a inovação que a lista representa”
No auge das tensões entre a URSS e os EUA, Spassky e Fischer disputaram em 1972 um duelo memorável, até hoje considerado o mais emblemático da história.
treinador do Gimnofrielas explicou tratar-se de uma classe com cerca de 35 ginastas femininos e masculinos, com idades entre os 12 e os 30 anos, que treinam todos os dias.
“Quero fazer o possível para continuar o que foi a obra de José Manuel Constantino no COP. Sabemos que é muito difícil, mas esse é o primeiro desafio”, vincou Laurentino Dias.
“Tenho 34 anos. Atingi o meu grande objetivo. Agora tenho a oportunidade de me dedicar a outras áreas”, disse Lukas Mähr, acrescentando que iria concentrar-se na família e em terminar os estudos em gestão de empresas.
O lançador do Benfica renovou a melhor marca nacional do ano, enquanto a atleta do Sporting atingiu 62,39 metros e sucedeu a Irina Rodrigues, recordista nacional.
A jovem, de 18 anos, fez história ao conquistar o primeiro título mundial para Portugal nos desportos de inverno, após também ter alcançado o melhor resultado de sempre de um patinador português numa prova da Taça do Mundo de juniores.
Vasco Vilaça foi um dos envolvidos numa queda coletiva, o que provocou a quebra do desviador da bicicleta. Por essa razão, não foi possível continuar em competição.
O norueguês isolou-se na lista de biatletas com mais medalhas de ouro em Mundiais, acima dos 11 do compatriota Ole Einar Björndalen e do francês Martin Fourcade.
O ambiente já estava quente antes do início da partida, com os adeptos canadianos a assobiarem o hino dos Estados Unidos, e explodiu por completo mal o jogo começou.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.