Para além do título mundial de Pedro Casinha e Gustavo Gonçalves, também Beatriz Fernandes, Leonardo Barbosa, Lara Lopes, João Duarte e Maria Gomes trouxeram medalhas.
Os Jogos realizam-se desde 1992 e são disputados por atletas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Pedro Casinha, Gustavo Gonçalves e Beatriz Fernandes farão parte da equipa portuguesa na competição que arranca no dia 23 de julho, em Montemor-o-Velho.
Mini? Só no nome. No Minigolfe Clube de Lamego conhecemos a realidade deste desporto em Portugal que desperta muitas paixões, tanto em jovens como em veteranos da modalidade.
O canoísta português lembrou a importância dos apoios financeiros e enumerou as dificuldades de um atleta de alta competição, numa cerimónia que contou com o Presidente da Assembleia da República.
O ski náutico português viveu recentemente um dos seus momentos altos, com a passagem pelo nosso país do Portugal Pro Waterski, a primeira etapa do circuito mundial por terras lusas.
Atleta luso conquistou o ouro na prova curta e a prata na distância standard, alcançando em Oeiras os melhores resultados de sempre de um português na elite da modalidade.
A italiana Martina McDowell venceu a prova, em 01:02.22 horas, menos 57 segundos do que Inês Rico (01:03.19), quinta classificada, enquanto Matilde Silva Santos foi nona (01:04.30) e Margarida Barão 12.ª (01:04.30).
Lorène Bazolo, de 42 anos, acrescentou que quer aproveitar essa boa forma e "chegar a Tóquio muito mais forte", assim como melhorar esta época o seu recorde pessoal (11:10).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.