A piloto espanhola Maria de Villota, da escuderia de Fórmula 1 Marussia, recebeu alta médica depois de permanecer internada durante seis dias no hospital Universitário La Paz, em Madrid, informou hoje o centro médico em comunicado.
«A paciente encontra-se em bom estado geral, pelo que recebeu alta hospitalar no dia de ontem [quarta-feira]. Durante os seis dias de internamento, foi tratada por especialistas dos Serviços de Cirurgia Plástica, Neurocirurgia e Oftalmologia, que continuam a assisti-la, já que necessita de submeter-se a tratamentos periódicos no centro [hospitalar]», revela o documento.
Maria de Villota sofreu no passado dia 03 de julho um grave acidente em Inglaterra enquanto disputava provas com a sua equipa Marussia.
Depois de permanecer internada durante 17 dias no hospital de Addembrook’s de Cambridge foi repatriada para Espanha num avião médico no passado dia 21.
O comunicado de hoje explica que, do ponto de vista neurocirúrgico, a piloto não apresenta problemas neurológicos, pelo que não precisa de cirurgia.
«Como já foi comunicado, a paciente perdeu o olho direito devido à gravidade dos problemas que sofreu [durante o acidente] e continuará a ser seguida pelo serviço de oftalmologia», explica.
A nota hospitalar especifica também que os especialistas em cirurgia plástica «serão os responsáveis o acompanhamento das graves lesões faciais e a correção das suas sequelas».
Comentários