O português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi hoje o 10.º piloto mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio da Aragão de Moto2, 14.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade de 2018.
Miguel Oliveira, segundo classificado do campeonato, obteve o seu melhor tempo durante a segunda sessão de treinos no circuito Motorland Aragão, em Alcañiz, com o tempo de 1.54,117 minutos, melhorando muito ligeiramente o registo da manhã (1.54,233).
O piloto português justificou o desempenho relativamente distante dos mais velozes com base numa escolha errada de pneus, a fim de simular condições aproximadas às que encontrará na sessão de qualificação, mas observou que “a equipa tem uma boa estratégia” para a prova espanhola.
“Estamos a procurar obter um pouco mais de estabilidade na roda dianteira, no momento de inserir a moto em curva. Temos de fazer uma boa qualificação. Vamos melhorar a moto o máximo possível para amanhã [sábado]”, disse Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de comunicação.
O alemão Marcel Schrotter (Kalex) foi o piloto mais rápido, com 1.53,570 minutos, seguido do italiano Francesco Bagnaia (Kalex), líder do Mundial da categoria intermédia, com oito pontos de vantagem sobre Miguel Oliveira, com o tempo de 1.53,754.
No sábado realiza-se a terceira sessão de treinos de Moto2, com início às 09:55 horas, e, a partir das 14:05, a qualificação para a corrida do dia seguinte, que terá luz verde às 11:20 de domingo.
Comentários