O piloto estónio Ott Tänak (Ford) tornou-se hoje no primeiro líder do Rali da Finlândia, nona prova do Mundial, ao vencer a primeira especial da prova, entre Harju e Jyväskylä.
Tänak bateu os dois grandes favoritos ao campeonato do mundo, o belga Thierry Neuville (Hyundai), que foi segundo a 1,1 segundos, e o colega de equipa francês Sébastien Ogier (Ford), líder da tabela, a 1,5 segundos.
O piloto da Estónia, quarto no campeonato WRC à entrada para a nona prova, terminou os 2,31 quilómetros em 1.44,1 minutos, com o vencedor de 2016, o britânico Kris Meeke (Citroen), a precisar de mais três segundos, ficando na oitava posição.
Antes, durante o ‘shakedown’ que antecedeu o início da prova, o britânico, que falhou o Rali da Polónia e regressa à competição na prova que venceu no ano passado, registou o melhor tempo, à frente de Neuville e de Tänak.
No sábado, os pilotos enfrentam uma verdadeira ‘maratona’, com doze especiais agendadas, num total de 145,60 quilómetros cronometrados, quase metade de toda a prova, e uma extensão de quase 16 horas de prova.
Comentários