O português Paulo Gonçalves (Honda) foi esta terça-feira sexto classificado na segunda etapa do Rali de Atacama, terceira prova do Mundial de todo-o-terreno, e segue em igual posição na geral da corrida de motas chilena.

O argentino Kevin Benavides (Honda) foi o mais rápido a cumprir os 308 km cronometrados da ligação entre Copiapó e Taltal (382,63 km), terminando com 17 segundos de vantagem sobre o britânico Sam Sunderland (KTM) e 38 em relação ao seu compatriota Franco Caimi (Yamaha), terceiro. Paulo Gonçalves terminou com mais 2.11 minutos.

O chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), que terminou a tirada de hoje em quarto, a 1.03 minutos, continua a liderar o Rali de Atacama, mas somente com sete segundos de avanço sobre o argentino, enquanto o francês Xavier Desloutrait (Yamaha) é o terceiro, a 3.54, e Paulo Gonçalves o sexto, a 8.14, contabilizando seis minutos de penalização.

Com duas das cinco provas disputadas, Sunderland lidera o Mundial, com 61 pontos, contra 40 de Quintanilla, campeão em título, e 39 de Gonçalves, vencedor em 2013.