As eleições na Federação Portuguesa de Natação foram marcadas para 16 de novembro, devendo as listas de candidaturas aos diferentes órgãos serem entregues até 28 de outubro.
A convocatória da Assembleia Geral Eleitoral foi feita pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Alberto Mota Borges, devendo realizar-se na sede da FPN, no Complexo do Jamor, entre as 13:00 e as 17:00 horas de 16 de novembro, um sábado.
O ponto único da ordem de trabalhos refere a "eleição de todos os órgãos federativos: Mesa da Assembleia Geral, Presidente, Direção, Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça e Conselho de Arbitragem".
As listas de candidaturas aos diferentes órgãos deverão ser apresentadas até às 18:00 do dia 28 de outubro, informa a mesma convocatória.
O atual vice-presidente responsável pela pasta do alto rendimento, Rui Sardinha, foi o primeiro a avançar e anunciou na semana passada a candidatura à liderança do organismo.
Vice-presidente da FPN nos últimos 12 anos, período durante o qual a liderança tem sido de por António Silva, Rui Sardinha considera que o seu projeto apresenta continuidade, mas com algumas mudanças.
“Este é um projeto de alguma continuidade, mas também com alguma mudança, não renegando o passado e com uma equipa diretiva empenhada e equilibrada. Queremos continuar a trilhar o caminho de sucesso da natação portuguesa”, disse Rui Sardinha, à agência Lusa.
Comentários