Diogo Ribeiro, que se estreia em Mundiais sénior, deu a primeira medalha de sempre a Portugal, melhorando o quinto lugar de Alexandre Yokochi nos 200 metros bruços em Madrid1986.
Diogo Ribeiro, que se estreia em Mundiais sénior, deu a primeira medalha de sempre a Portugal, melhorando o quinto lugar de Alexandre Yokochi nos 200 metros bruços em Madrid1986.
O nadador português Diogo Ribeiro conquistou a prata nos 50 metros mariposa do Campeonato do Mundo de Fukuoka, no Japão, dando a primeira medalha a Portugal em Mundiais.
O feito histórico do jovem nadador, recordista mundial júnior da distância, foi conseguido com um tempo de 22,80 segundos, atrás do italiano Thomas Ceccon (22,68).
Português nadou a distância em 53,71 segundos, abaixo da marca de qualificação olímpica (53,74)s nas eliminatórias dos Mundiais de natação, que estão a decorrer em Fukuoka, no Japão.
O’Callaghan, Jack, Harris e McKeon nadaram a distância em 3.27,96 minutos, melhorando o registo que já pertencia à Austrália desde Tóquio2020, quando venceram o ouro com 3.29,69.
O nadador francês Léon Marchand bateu hoje o último recorde do Mundo individual que ainda pertencia a Michael Phelps, ao nadar os 400 metros estilos em 4.02,50 minutos para vencer a final dos Mundiais de Fukuoka.
A vigente campeã olímpica da distância conseguiu o segundo título mundial, recuperando também o recorde do mundo, que McIntosh, um ‘fenómeno’ de 16 anos, lhe tinha ‘roubado’ em março.
O feito histórico do jovem, recordista mundial júnior da distância, foi conseguido com um tempo de 23,04 segundos, melhor do que nas eliminatórias mas abaixo dos 22,96 que conseguiu em Lima, Peru, em 2022.
Os Campeonatos do Mundo de desportos aquáticos começaram na sexta-feira e decorrem até ao próximo dia 30, em Fukuoka, no Japão, reunindo as competições de natação pura, artística, águas livres, saltos para a água e polo aquático.
A seleção nacional de natação competirá também com quatro elementos nas águas abertas e dois na artística nos World Aquatics, evento que concentra todas as disciplinas de natação em Fukuoka já a partir de sexta-feira, estendendo-se até dia 30 de julho.
Na capital sérvia, que até domingo acolhe a competição, o nadador do Benfica cronometrou 2.15,82 minutos, numa prova em que o acesso à meia-final fechou nos 2.05,94.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.