O quadro de meias-finais do Caparica Surf Fest, prova de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), conta com Vasco Ribeiro em masculinos e Mafalda Lopes, Francisca Veselko e Yolanda Hopkins apurados, depois de hoje avançarem nos ‘quartos’.

O grande destaque do dia foi a eliminação da olímpica Teresa Bonvalot, às mãos de ‘Kika’ Veselko, que garantiu a presença no quadro feminino das ‘meias’, ao marcar 14,67 pontos (7,50 e 7,17) para seguir em frente contra os 12,73 (7,33 e 5,40) de Bonvalot.

Na próxima fase estará outra atleta olímpica lusa, Yolanda Hopkins, campeã europeia, que se baterá com a francesa Pauline Ado por um lugar na final depois de afastar outra gaulesa, Heimiti Fierro, por uma ‘unha negra’: 12,23 contra 12,20.

Em novo Portugal-França, Mafalda Lopes afastou Nahia Milhau com 13,17, bem longe dos 8,50 registados pela francesa.

Veselko, campeã mundial júnior, terá Mafalda Lopes pela frente em novo duelo 100% luso, o que garante pelo menos uma atleta nacional na final da Costa da Caparica.

Em masculinos, Vasco Ribeiro esteve em bom plano de manhã, ao afastar o espanhol Adur Amatriain para seguir em frente, com 14,33 pontos contra 9,67 do basco.

Enfrentará agora o francês Justin Becret por um lugar na final, em que estará o marroquino Teva Bouchgua ou o também gaulês Marco Mignot.

A chamada para o último dia da prova está marcada para sábado às 09:00, disputando-se as últimas vagas europeias para a Challenger Series na Praia do Paraíso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.