A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) decidiu hoje solicitar novas datas à organização do Campeonato do Mundo por equipas, em Busan, na Coreia do Sul, para acolher o evento em 2021, devido à pandemia de COVID-19.
A realização do Mundial de equipas, que deveria ter-se disputado entre 22 a 29 de março, em Busan, na Coreia do Sul, havia sido adiado para o período entre 27 de setembro e 04 de outubro, mas pode nem acontecer este ano, numa altura em que toda a atividade se encontra suspensa até final de julho.
“O Comité Executivo concordou em solicitar ao Comité Organizador Local de Busan que procure novas datas para sediar o Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa por equipas nos primeiros meses de 2021, uma vez que seria improvável que a maioria das equipas pudessem viajar para a Coreia do Sul em setembro de 2020”, escreveu o organismo em comunicado.
Na reunião de hoje do Comité Executivo do organismo ficou ainda decidido que o calendário de 2021 será revisto, uma vez que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos foram adiados para o próximo ano, assim como a intenção de “realizar eventos internacionais no último trimestre de 2020”.
A nível de apoios, recorrendo à sua fundação, e juntamente com o World Table Tennis (WTT), a entidade vai “fornecer apoio financeiro para associações nacionais, jogadores e projetos de fundações afetados pela crise da pandemia”.
Também face ao surto do novo coronavírus, a ITTF “ratificou os ajustes do sistema de qualificação” para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, que vão ser revelados em breve”.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 385 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.455 pessoas das 33.592 confirmadas como infetadas, e há 20.323 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Comentários