A belga Yanina Wickmaier, uma das três campeãs do torneio presentes no 25.º Portugal Open em ténis, foi hoje eliminada na segunda ronda pela italiana Roberta Vinci, quarta cabeça de série.
No encontro que abriu o programa do Court Central, Vinci, 20.ª do “ranking” mundial, superiorizou-se a Wickmaier, campeã de 2009 e atual número 58 do Mundo, em dois “sets”, pelos parciais de 6-0 e 6-2, em apenas 53 minutos.
Este foi o oitavo frente a frente entre Vinci e Wickmaier, com os números a favorecerem claramente a transalpina, que ganhou hoje o sexto confronto direto consecutivo.
Também hoje, terceiro dia de prova, entram em ação as outras duas vencedoras do torneio português, a checa Lucie Safarova (2005) e a estoniana Kaia Kanepi (2012), nos dois encontros que encerram o programa do Court 1.
Primeiro, será a vez de Kanepi, atual número 23 da hierarquia e quinta cabeça de série no Jamor, defrontar a romena Irina-Camelia Begu, uma jogadora proveniente do torneio de qualificação e classificada na 117.ª posição do circuito.
Segue-se o compromisso de Safarova, sexta pré-designada e 26.ª do “rankingt”, diante a eslovena Polona Hercog, 64.ª da tabela do WTA.
Comentários