Os tenistas portugueses João Sousa, já apurado para a final individual, e Francisco Cabral perderam hoje nas meias-finais com a dupla Pablo Andújar e Matwe Middelkoop, falhando a disputa do título do torneio de Genebra.
A dupla hispano-neerlandesa venceu os lusos por duplo 6-4, ao cabo de uma hora e cinco, ‘carimbando’ a qualificação para a final do torneio do circuito ATP.
Antes, João Sousa venceu o francês Richard Gasquet, 75.º do ‘ranking’ ATP, por duplo 6-2, apurando-se para a 12.ª final do circuito, procurando vencer o norueguês Casper Ruud, no sábado, para conquistar o quinto título da carreira.
Finalista em Genebra em 2015, o melhor tenista português de sempre, atualmente na 79.ª posição da hierarquia mundial, exibiu hoje um nível de ténis elevado – ganhou 82% dos pontos no primeiro serviço -, cimentado por uma confiança inabalável, para garantir a vitória na 21.ª meia-final ATP que disputou.
O português vai procurar no sábado conquistar, pela primeira vez na sua carreira, dois títulos na mesma época, uma vez que este ano já ergueu o troféu em Pune, na Índia.
No palmarés de Sousa constam ainda os títulos em Kuala Lumpur (2013), Valência (2015) e em ‘casa’, no Estoril (2018).
Comentários